O horário nobre o desporto e as Lutas Olímpicas.

Para além do futebol, pouco ou nada se fala de outras modalidades ou de desporto em geral, a atenção está virada para a vida dos jogadores de futebol os telejornais passam metade do seu tempo a mostrar as novas namoradas de jogadores e as suas casas em vez de transmitirem noticias relacionadas com a vida dos portugueses em Portugal e no mundo.

Outros programas desportivos, em horário nobre que nada acrescentam a cultura desportiva tais como discussões em mesa redonda, porque não vão além do golo falhado, das milionárias contratações, dos comentários em redor da arbitragem e mais uma vez só direccionados para o futebol.

O papel dos média na educação desportiva dos jovens e crianças é muito importante, os jovens ficam limitados nas suas escolhas e gostos aquilo que lhes é oferecido é futebol, antes de falar já têm de dizer que é do Sporting ou do Benfica, os jogos de futebol enchem cafés e as casas dos portugueses á espera que acabe as noticias para verem os jogos, cada vez mais as modalidades ditas amadoras, como as lutas Olímpicas ficam limitadas a transmissões que apesar de não serem no horário nobre vão aparecendo e sobrevivendo e são lembradas pelos adultos e explicadas aos mais pequenos que nunca tiveram a possibilidade de conhecerem, na altura dos jogos olímpicos, e ai sim toda a gente quer medalhas olímpicas para Portugal!!!, POIS É,mas as medalhas não se conseguem ganhar.. enquanto não houver outra mentalidade desportiva a começar em casa, nas escolas, o próprio governo e a comunicação social.

Outro desporto que está a crescer e já se vê em Portugal nos canais por cabo é o poker retêm a atenção do espectador e o mesmo acaba por não mudar de canal até acabar as jogadas que começou a assistir.

Estes programas de poker não são transmitidos em horário nobre nas principais cadeias de televisão, passam primeiro nos canais desportivos, tanto na Sky Sports, como na Eurosport, e nos EUA, o poker é um dos programas mais populares da televisão ESPN.

Desportos como o boxe e atletismo e desportos de combate são apreciados por muitos, mas participado por poucos, mas o poker é facilmente acedido a quem tenha um baralho de cartas ou Internet.
Não existem as barreiras da idade (quando é adulto), sexo, habilidade física, nem têm os jogadores de estar afastados por causa de lesões.

Quando as lutas olímpicas continua nas nossas mãos e da nossa Federação , o desenvolvimento, o "passa palavra" para continuarmos a abrir novos horizontes na divulgação, o irmos buscar amigos da luta que se encontram afastados e muito já deram á modalidade e agarrar os novos valores no desenvolvimento das Lutas Olímpicas em Portugal.

“Existem duas classes de homens: os que vivem falando das virtudes e os que se limitam a tê-las.”

“Não se deve cantar vitória antes de ter vencido.”..frases feitas.

Bons combates, sejam felizes.

Fonte: Mestre Carlos Nunes

Comentários

Mensagens populares