Luta Olímpica nos Jogos Olímpicos 2012


Jogos Olímpicos de 2012 em Londres

Luta Olímpica
Local: ExCeL
Datas: Domingo, 5 - Domingo 12 de agosto de 2012
Medalha de eventos: 18
Atletas: 344

Reconhecido como um dos Desportos mais antigos do mundo, as Lutas foram realizadas pela primeira vez nos Jogos Olímpicos antigos em 708 aC, e foi incluído no Jogos de Atenas 1896, o primeiro da era moderna. Jogado fora em uma esteira circular, o Desporto é uma batalha de nervos, força e habilidade, e deve fornecer a abundância de drama no ExCeL durante Londres 2012.

O básico

Wrestling é um esporte de combate corpo-a-corpo, com variações entre os principais estilos.

O objetivo é forçar a volta dos ombros do adversário no chão. Decorre em cima de um tapete, e pode durar um máximo de três períodos de dois minutos, com uma pausa de 30 segundos entre elas. Um combate pode terminar mais cedo, se um lutador vence os dois primeiros períodos ou colocar os ombros do seu adversário no chão.

Luta greco-romana em destaque no primeiro modernos Jogos Olímpicos de Atenas em 1896. Os organizadores esperavam que daria um sabor do grego antigo Jogos Olímpicos, onde o esporte foi muito popular. Na luta greco-romana, os atletas só estão autorizados a usar seus braços e parte superior do corpo para atacar corpos de seus oponentes superior.

A Livre Olímpica foi introduzido no St Louis 1904 Jogos. No Livre Olímpica, os concorrentes podem usar todas as partes do seu corpo. Os lutadores visam levar o seu oponente para o chão, ou para marcar pontos, jogando seu adversário ou levá-los para baixo.

As regras de Luta Feminina, fez sua primeira aparição olímpica em 2004, são semelhantes aos utilizados na Livre Olímpica, mas com algumas variações importantes - por exemplo, dupla cabeça-locks são proibidos.

Olympic Wrestling, passado e presente

Oito anos depois de luta greco-romana foi destaque no primeiro modernos Jogos Olímpicos de Atenas em 1896, a livre olímpica foi introduzido no St Louis 1904 Jogos. A luta feminina aderiram ao programa olímpico em Atenas em 2004.

Em Londres, de 2012, a competição Wrestling será realizada no Excel, um multi-purpose local de eventos que também vai sediar uma série de outras Olímpicos e os esportes paraolímpicos.
Fonte: London2012.com


Comentários

Mensagens populares