O que têm o Grappling, o JKD Unlimited, o MMA For The Street e a Defesa Pessoal em comum?


O que têm o Grappling, o JKD Unlimited, o MMA For The Street e a Defesa Pessoal em comum? São todas actividades interligadas, presentes no F.C. Quinta da Lomba, e da responsabilidade do corpo técnico da Academia JKD Portugal – Unlimited Team. Quatro elementos desse corpo técnico deslocaram-se a Itália, nos passados dias 12 a 14 , para actualizarem conhecimentos e experiência junto de grandes nomes das artes marciais.

Durante dois dias, realizaram seminários e treinos privados com a lenda viva das artes marciais, o Guru Burton Richardson, fundador do JKD Unlimited e treinador de outra lenda viva, neste caso como lutador de MMA no UFC, Chris Leben.

Longas sessões aproximaram estes quatro instrutores do que de melhor e mais actualizado se pode encontrar, tanto ao nível da defesa pessoal e treino realista para situações de rua, como da vertente desportiva do MMA e Grappling, passando pelo treino para jovens e crianças, o que muito contribuirá para o sucesso do programa de MMA For KIDS que se encontra em desenvolvimento.


As artes marciais no Barreiro recomendam-se, e o F.C. Quinta da Lomba, com estes e outros técnicos, e com o seu espírito empreendedor, é hoje em dia um pólo nacional de treino funcional.

Desde que em 2008 abriu a primeira classe de JKD Unlimited / MMA For The Street, (que já conquistou três títulos mundiais para o clube), foi a primeira colectividade no Barreiro a ter MMA, criou recentemente a classe de competição de Grappling, proporciona treinos de defesa pessoal para adultos e crianças, organizou o 1º Festival Internacional de Artes Marciais do Barreiro (UNLIMITED 2011) em Maio passado, e nele inserido o primeiro torneio de MMA Amador de toda a zona Centro e Sul.

O F.C Quinta da Lomba receberá o primeiro torneio oficial de Grappling da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras em Março de 2012, nas comemorações do seu aniversário, e em Maio organizará o 2º Festival Internacional de Artes Marciais do Barreiro (UNLIMITED 2012) em conjunto com a Academia JKD Portugal – Unlimited Team e a Câmara Municipal do Barreiro.

Fonte: Assoc. Port. Ciencias Combate

Comentários

Mensagens populares