Translate

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Torneo Internacional de Luchas Olímpicas Memorial Santiago Morales


Realizado em Madrid nos dias 24 e 25 de Outubro, no Polidportivo del Complejo Ciudade Escolar, tendo o sábado de manhã sido preenchido pelo Sambo, á tarde com as Lutas Olímpicas e no Domingo de manhã, com o Grappling.

Uma pequena delegação de Setúbal participou neste evento, só nas Lutas Olímpicas, apenas com o objectivo de premiar o esforço e dedicação de alguns atletas menos rodados em competições internacionais e por outro lado que estes mesmos atletas se consciencializassem da diferente realidade na pratica da modalidade no país vizinho.

Participaram 71 atletas de 8 províncias espanholas, aonde estavam incluídos praticamente os melhores atletas de Espanha, algumas equipas ainda recheadas de bons praticantes emigrantes vindos da Argélia, de Cuba , da Arménia, da Ucrânia e de outros países do leste europeu.

Foi um torneio muito forte aonde se denotava em cima do tapete a rivalidade entre equipas e atletas, mas de excelente qualidade técnica.

Vanessa Pereira, efectuou 2 combates: ganhou um e perdeu outro, permitindo-lhe subir ao pódio e ficar em 2º lugar.

Pedro Bastos participou na categoria de peso mais concorrida (-66 Kg) aonde lhe calha em sorteio o vencedor da categoria, perdendo por 2-0 e 2-1. Por este facto é repescado vencendo agora o seu novo opositor por 2-0 e 2-0. Para a classificação final do 3º e 5º lugar, perde por superioridade nos dois períodos, mas com rasgados elogios á forma como se defendeu.

Tiago Rodrigues e Telmo Baeta alcançam o 3º lugar, Ana Rodrigues e Ana Cavaca os segundos 3º lugares e João Gastão fica no 7º. Lugar.

Por equipas a representação de Setúbal ficou em 4º. lugar, entre 9 delegações.

Queríamos também agradecer á disponibilidade demonstrada pelo nosso árbitro Carlos Nunes, aonde o seu trabalho foi fortemente elogiado pela organização e atletas.

1º CATALUNHA – 82 PONTOS
2º ANDALUCIA – 80 PONTOS
3º MADRID – 75 PONTOS
4º SETUBAL – 53 PONTOS
5º VASCA – 38 PONTOS
6º VALENCIA – 32 PONTOS
7º NAVARRA – 28 PONTOS
8º CASTILLA-LEON – 9 PONTOS
9º ASTURIAS – 4 PONTOS


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal