Translate

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Primeiras extinções e despedimentos no Estado: Movijovem e Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação

O Governo decidiu hoje em Conselho de Ministros proceder às primeiras fusões e extinções entre organismos na dependência do Estado. 

A fusão do Instituto do Desporto de Portugal (IDP) e do Instituto Português da Juventude (IPJ), dará origem ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. (IPDJ). Adicionalmente foi decidida a extinção da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (organismo que comemoraria este ano o seu vigésimo aniversário) bem como a Movijovem. 

Destas extinções e fusão resultaram inevitavelmente despedimentos. O governo perspectiva uma redução dos quadros dirigentes de 112 para 43 e uma poupança imediata de 14 milhões de euros.

Sublinhe-se que o Governo sublinhou em comunicado que as entidades agora extintas “apresentavam resultados líquidos negativos acumulados e que não demonstravam capacidade para gerar receitas próprias”, sendo este último um critério que, se bastante, poderá justificar a extinções de inúmeras instituições que se encontram particularmente dependentes do Orçamento do Estado.

Fonte: Economias e Finanças
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal