São Petersburgo e a anfitriã da 2ª edição dos Jogos Mundiais de Combate SportAccord

Durante uma visita de representantes SportAccord em São Petersburgo, a cidade anfitriã da segunda edição dos Jogos Mundiais de Combate SportAccord, em 2013, foi anunciado que os Jogos serão realizados 19-26 Outubro de 2013. A Cerimônia de Abertura está marcada para 18 de Outubro.

Várias competições podem ter lugar no Palácio de Gelo de São Petersburgo, um complexo multi-purpose indoor, que podem acomodar mais de 12 000 espectadores. O Palácio foi especificamente construido para o Hockey Ice World Championships em São Petersburgo em 2000.

A reunião de preparação entre SportAccord, a União Russa de Artes Marciais, e com a ajuda direta da Comissão de Cultura Física e Desporto da cidade de St. Petersburg teve lugar no Pavilhão Olímpico de São Petersburgo. Estavam presentes também os chefes e representantes das federações desportivas nacionais que irão participar nos Jogos.

A selecção dos atletas para os Jogos de Combate SportAccord Mundial será baseado em rankings internacionais e em resultados de campeonatos internacionais. Ao mesmo tempo, é o objetivo de ter atletas de todo o mundo participam. O número real de atletas vai depender dos critérios de selecção específicos estabelecidos por cada Federação Internacional. A média será de 80 atletas. 

Durante a visita, a delegação SportAccord e representantes da União Russa de Artes Marciais também tinha a oportunidade de conhecer o vice-governador de São Petersburgo, o Sr. Mikhail Oseevsky, para discutir aspectos técnicos da preperations e uma maior cooperação na implementação do evento.

Fonte: SportAccord


Wrestling é o ato de interação física com a força entre duas pessoas. Cada pessoa tenta ganhar uma vantagem sobre, ou controle, o outro. Técnicas físicas usadas no wrestling são clinching, exploração e de travamento. Lutadores tentam evitar técnicas susceptíveis de causar ferimentos. Muitos estilos de wrestling são conhecidos em todo o mundo e têm uma longa história. Wrestling foi feito em várias formas utilizadas para ambos os esportes e entretenimento.

Categorias de peso:
Women Wrestling Olímpico: 48 kg, 55 kg, 63 kg, 72 kg 
Belt Wrestling Me: 96 kg 
Men Grappling: 70 kg, 80 kg, 90 kg 
Woman Grappling: 60kg 
Men Pankration Athlima: 70 kg, 80 kg, 90 kg 

Os oito lutadores de cada categoria são divididos em dois grupos de quatro. 
Os quatro lutadores em cada grupo lutar uns contra os outros e completa três rodadas de duas partidas.
Os lutadores quarto em cada grupo lutar uns contra os outros para determinar os lugares 7 e 8. 
Os lutadores terceiro de cada grupo vão lutar uns contra os outros para determinar os locais 5 e 6. 
Segundo os lutadores em cada grupo lutar uns contra os outros para determinar a medalha de bronze e quarto lugar. 
O primeiro lutador em cada luta do grupo contra o outro para determinar as medalhistas de ouro e prata. 

Olímpicos Wrestling partidas últimos 6 minutos (3 períodos de 2 minutos e 2 intervalos de 30 segundos)
Wrestling Belt partidas últimos 6 minutos (3 períodos de 2 minutos e dois intervalos de 30 segundos)
Grappling partidas nos últimos 5 minutos (1 período de 5 minutos e 1 hora extra minutos) 
Pankration partidas últimos 4 minutos (1 período de 4 minutos e 1 hora extra minutos)

Comentários

Mensagens populares