Falta um ano para os Jogos de Londres

Dentro de exactamente um ano começa a disputar-se o maior acontecimento desportivo do planeta: os Jogos Olímpicos de Londres, que arrancam no dia 27 de Julho e terminam a 12 de Agosto de 2012.

Para assinalar esse facto, a embaixada britânica em Lisboa decidiu ontem organizar um briefing nas suas instalações, tendo convidado diversos órgãos de comunicação social portugueses. São os terceiros Jogos Olímpicos organizados pela capital britânica durante a chamada era moderna - é pertinente recordar as edições londrinas de 1908 e 1948.

Trata-se de uma operação de charme, de um autêntico jogo de sedução promovido pelo governo inglês, que não quer deixar cair no esquecimento a importância de um evento que está a deixar Londres uma cidade cada vez mais palpitante e interessante para quem gosta de desporto do mais elevado nível.

Jill Gallard apresentou-se de forma bastante informal aos jornalistas e, antes de dar início à conferência de Imprensa, informou que só estava há três semanas em Portugal e que o domínio da língua de Camões não era ainda fiável. Mas prometeu melhorias para breve. «Já entrámos numa fase de countdown final. Estamos a 365 dias do início dos Jogos e temos de fazer com que as pessoas fiquem conquistadas pelo evento», começou por sublinhar a embaixadora britânica.

Jill Gallard acentuou igualmente que, após os Jogos Olímpicos, a cidade de Londres nunca mais irá ser a mesma. «Estamos a mudar a face da cidade, nomeadamente da zona oriental, com a criação de infra-estruturas complementares de qualidade junto ao complexo olímpico. Estão a nascer parques em quantidade e qualidade, porque também temos uma grande preocupação com o ambiente e a reabilitação do tecido urbano da cidade».



FONTE: A BOLA

Comentários

Mensagens populares