Comité Olímpico reunido com o Ministro Adjunto e Secretário de Estado do Desporto

Uma delegação do Comité Olímpico de Portugal chefiada pelo seu presidente, Comandante Vicente Moura, reuniu dia 5 de Julho, com o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e com o secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre.
Na reunião, onde foram abordados vários assuntos, o Presidente do COP manifestou o seu apreço pelo facto do Comité Olímpico ter sido a primeira instituição recebida pelos dois governantes, a quem endereçou o convite para o Primeiro-Ministro, o Ministro Adjunto e o secretário de Estado do Desporto estarem presentes na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
No que concerne ao projecto Olímpico, Vicente Moura deixou claro que o Comité Olímpico está "a receber sem nenhum atraso nem qualquer tipo de problema" as verbas do Orçamento do Estado para a preparação olímpica, no valor global de 14,6 milhões de euros, expressando a sua convicção de que "a preparação olímpica se vai fazer nas melhores condições e, se possível, honrar o desporto português".
Outro dos assuntos abordados no encontro foi o do Museu Olímpico, tendo sido entregue um documento informativo sobre o projecto de construção do Museu, que será edificado numa zona adjacente à sede do Comité Olímpico, estando já concluída a fase inicial do projecto, nomeadamente no que respeita à cedência do terreno e às autorizações de edificação por parte das entidades competentes.
Para além de Vicente Moura, a delegação do COP foi composta pelos três Vice-presidentes, o Secretário-geral, o Tesoureiro e o Chefe da Missão Londres 2012.

Comentários

Mensagens populares