Vânia Guerreiro Campeã Mediterrânea

Portugal esteve representado nos Jogos Mediterrânicos em Budva no Montenegro com as atletas da Casa do Benfica na Quinta do Conde, Liliana Santos e Vânia Guerreiro e com o Seleccionador Nacional Luis Fontes.


As nossas atletas obteram brilhantemente a Medalha de Ouro (Vânia Guerreiro) e Medalha de Prata (Liliana Santos), graças às quais Portugal obteve em termos colectivos um 5º Lugar.

Liliana Santos - 48Kg - Medalha de Prata
Defronta Marijana Martinjuk da Sérvia e vence o 1º Período por 3-0 e o 2º Período por 6-0
Na final defronta a Turca Sezer Sumeyye e perde o 1º Período por 6-1 e o 2º Período por 7-0

Vânia Guerreiro - 55 Kg - Medalha de Ouro
Numa categoria com 5 atletas (todas lutam com todas), defronta no 1º Combate a Italiana Martina de Santi e ganha o 1º Período por 4-0, perde o 2º com 1-1 (a italiana fez o ultimo ponto), e perde o 3º Período por 3-0. No 2º Combate defronta a Jovana Krcmarevic da Sérvia e ganha por Assentamento logo no 1º Período. No 3º Combate defronta Biljana Mitrovic do Montenegro e vence por assentamento também no 1º Período. No ultimo combate defronta a Turca Atatol Dilek e vence o 1º Período por 5-0 e o 2º Período por 4-0. Embora perdendo um Combate com a Italiana, mas beneficiando das derrotas desta com as atletas da Sérvia e da Turquia, consegue um excelente 1º Lugar.

CLASSIFICAÇÃO COLECTIVA

1º - Turquia - 66 Pontos

2º - Montenegro - 46 Pontos

3º - Sérvia - 33 Pontos

4º - Grécia - 28 Pontos

5º - Portugal - 19 Pontos

6º - França - 9 Pontos

7º - Itália - 7 Pontos
 
O MLO congratula a FPLA pelo êxito e as Lutadoras os nossos Parabéns...

Comentários

Mensagens populares