Programa Nacional de Formação de Treinadores

Início da implementação do Programa Nacional de Formação de Treinadores

A implementação do Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT) vai ter o seu início no dia 01 de Junho, com a abertura do Regime Transitório.

Trata-se do primeiro passo na implementação do PNFT, previsto no Decreto-Lei n.º 248-A/2008, de 31 de Dezembro, e que irá permitir aos treinadores que, no passado, obtiveram as suas qualificações nos cursos efectuados sob égide das Federações Desportivas, converter aqueles títulos na Cédula de Treinador de Desporto (CTD).

Este regime transitório terá a duração de um ano, findo o qual não será possível converter os actuais títulos em CTD.

Com o objectivo de responder às expectativas de eficiência e de qualidade dos serviços do IDP, IP, foi criada uma ferramenta tecnológica - PRODesporto, cuja finalidade é tonar mais fácil, expedito e sustentável o sistema de gestão de processos de emissões e renovações de Certificações dos Recursos Humanos do Desporto.

Durante este período transitório estima-se que, mais de 30.000 treinadores, irão aceder à PRODesporto, a fim de solicitarem a sua Cédula.

O acesso à PRODesporto deverá ser feito através do sítio internet do Instituto do Desporto de Portugal, I.P., em: http://prodesporto.idesporto.pt/


Fonte: IDP

Comentários

Mensagens populares