Liliana Santos no Top10

Terminou a participação nacional da Luta Feminina nos Campeonatos da Europa de Seniores que estão a decorrer em Dortmund, na Alemanha.


O destaque da participação lusa vai para Liliana Santos, que obteve um lugar no Top 10 da Europa, na categoria de 48 kg.

Ana Pereira nos 51 kg obteve um 14.º lugar e Vânia Guerreiro nos 55 kg obteve um 18.º posto.

Aqui ficam os resultados das lutadoras nacionais.

48 kg
1/16 Final - Liliana Santos (POR) x Vitoria Jeppson (SWE) - PP 3-1 (0-1; 3-0; 3-0)
1/8 Final - Liliana Santos (POR) x Melanie Lesaffre (FRA) - PO 0-3 (0-1; 0-3)
(Liliana Santos lesionou-se no final do primeiro período no joelho direito. Após o combate foi assistida hospitalarmente, tendo sido afastada a hipótese de lesão grave)
Classificação Final: 10.º


51 kg
1/8 Final - Ana Pereira (POR) x Maryia Ivanova (BLR) - TV 0-5 (0-5; 0-4)
Classificação Final: 14.º


55 kg
1/8 Final - Lenka Martinakova (CZE) x Vânia Guerreiro (POR) - PO 3-1 (1-0; 1-0)
Classificação Final: 14.º


O Director Técnico Nacional, Prof. Pedro Silva, faz o balanço da participação nacional.

"O balanço da participação da Luta Feminina nacional é claramente positivo. Considerando os objectivos da época que estão claramente apontados para o Mundial, que é a primeira prova de apuramento olímpico, considerando as condições de treino de que dispomos, principalmente quando comparadas com as dos adversários que enfrentamos, considerando que todas as nossas atletas defrontaram, sem excepção, adversárias que vêm de países de topo no panorama da Luta Feminina mundial, a prestação, o querer e a atitude demonstradas dão-nos claramente a indicação de que é possível sonhar num resultado de grande destaque num horizonte temporal mais ou menos próximo.

O conseguirmos colocar uma lutadora no Top 10 da Europa no escalão máximo é muito importante não só pelo resultado em si, mas também porque este resultado surge na sequência de resultados semelhantes, obtidos de forma consistente, por este grupo nos escalões de Cadetes e de Juniores. E mais que o resultado é o próprio desempenho em cima do tapete. Não só a Liliana como a Ana e principalmente a Vânia bateram-se de igual para igual e conseguimos não só discutir a vitória, claramente até ao final, como demonstrámos que é legítimo ambicionarmos a vitória em futuros confrontos, nomeadamente na qualificação olímpica.

Devo aqui lavrar os mais sinceros parabéns e felicitações ao Prof. Luís Fontes e às nossas três lutadoras, Liliana Santos, Ana Pereira e Vânia Guerreiro, não só pelo seu desempenho aqui, mas principalmente pela forma dedicada e abnegada com que se têm entregue ao desenvolvimento da Luta Feminina nacional no panorama internacional."

No próximo Sábado, dia 2, entram em acção os nossos representantes na Luta Greco-Romana, João Carvalho nos 55 Kg e Manuel Almeida nos 66 kg.

FONTE: FPLA

Comentários

Mensagens populares