Torneio Paivense

Realizou-se no dia 19 de Fevereiro, no Pavilhão da Sede da Sociedade de Cultura e Recreio 1º Agosto Paivense, o Torneio de Abertura da Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal, intitulado por Torneio Paivense.


Grande convivio dentro daquele pavilhão e com uma plateia de entusiastas e amantes do desporto, como já o Barreiro nos habituou. Compareceram cerca de 25 Wrestlers de 2 Clubes, pelas 15H30 iniciou-se com a cerimónia de apresentação das equipas:

2 equipas da Associação de Setúbal Oficiais (Clube de Lutas do Bastos com 12 atletas e a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra com 13 atletas) e outras duas equipas não-oficiais (Sociedade de Cultura e Recreio 1º Agosto Paivense e o Ginásio Atlético Clube).

Estiveram presentes a Equipa de Arbitragem com 3 Árbitros, a saber: Rui Marta, João Vitor Costa e Carlos Nunes.

O destaque de todo o torneio vai para os Escalões Etários mais baixo, mais precisamente os Iniciados, onde assistiu a três combates para determinar o Vencedor entre dos Wrestlers do mesmo Clube, o CL Bastos, onde o Tiago Correia venceu o seu companheiro Tiago Matias. Este Jovens são para acompanhar a sua Carreira, estes são mesmo "Iniciados a Promessas".

Em termos colectivos na Classificação Geral, houve um empate técnico com ambas as equipas oficiais acabaram com 14 Pontos, mas de acordo com o "Calendário, Normas e Regras de Luta" para 2011 da FPLA, um dos critérios de desempate é: Artigo IV - Procedimento de Competição, ponto 30 - A equipa com o número mais alto de vitórias por assentamento, superioridade técnica, abandono, lesão, etc. (4-0) será a vencedor" neste caso quem se sagrou vencedor do Torneio Paivense foi o Clube de Lutas do Bastos.




Fotos: Bruno Loureiro

Comentários

Anónimo disse…
Amigo João:

O Torneio intitulava-se apenas "Paivense" e foi organizada pela Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal.
Podes corrigir a informação?
MLO disse…
Este não era o primeiro torneio do Paivense mas sim o terceiro...

Mensagens populares