Comissão do Centro de Arbitragem Desportiva tomou posse

A Comissão instaladora do Centro de Arbitragem Desportiva, presidida pelo jurista Miguel Galvão Teles, tomou posse, no dia 27 de Janeiro, em acto oficial que decorreu na sede do Comité Olímpico de Portugal.


O Presidente da Comissão deixou claro que este órgão representa a solução «mais adequada para garantir a independência dos vários intervenientes, independentemente dos poderes do Estado» reforçando a ideia de que deve estar no seio do Comité Olímpico de Portugal.

Por seu lado, o Presidente do COP, Comandante Vicente de Moura reiterou a convicção de que este projecto do Centro de Arbitragem Desportiva venha a ser autorizado pelo Governo, ao qual foi entregue o requerimento de institucionalização a 14 de Dezembro de 2007 e deixou uma mensagem bem clara a este propósito: «não acredito que outra situação tenha viabilidade no sistema desportivo português e é preciso que o Estado, que tem de reger o desporto português, se afaste da conflitualidade e se coloque num patamar muito acima dos problemas que vão surgir entre as federações e os intervenientes desportivos».

Para além de Miguel Galvão Teles, a Comissão Instaladora é constituída pelos seguintes elementos: Miguel Nobre Ferreira, coordenador da comissão; Sérgio Abrantes Mendes, Adriano Gonçalves da Cunha, Alexandre Mestre e João Nogueira da Rocha, como vogais; José Manuel Costa como secretário.

Informações complementares consultar documento anexo: http://www.comiteolimpicoportugal.pt/media/101373/Press%20Release%20Posse%20CITAD%202011.pdf

Fonte: COP

Comentários

Mensagens populares