1º Estágio Técnico da ALADS

Realizou-se no Sábado, dia 22, um estágio técnico de graduações/competitivo, no Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, para benjamins (8/9 anos), infantis (10/11 anos) e iniciados (12/13 anos) com a coordenação e realização da responsabilidade da Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal.


Estiveram presentes atletas em representação do GAC (Ginásio Atlético Clube), CLB (Clube de Lutas do Bastos), SRBS (Sociedade Recreativa Baixa da Serra) e SCR1AP (Sociedade de Cultura e Recreio 1º de Agosto Paivense).

Durante a manhã, foram ministradas diversas acções e jogos de combate, aonde todos os atletas participaram, coordenado pelo mestre Fernando Carreira que com a sua experiência e apetência para o treinamento de jovens, conseguiu captar o entusiasmo de todos os presentes, nomeadamente de alguns pais que fizeram questão e de uma forma paciente, acompanhar os seus filhos. Foi notória a satisfação de todos os participantes.

Como se pretendia que esta acção fosse tão próxima quanto possível de um dia de competição, por volta das 12H00, todos os atletas foram sujeitos a pesagem e desta forma se elaborou os respectivos boletins de pesagem.

Depois do almoço servido soberbamente pelo GAC, foram efectuados 21 exames de graduação, todos com aproveitamento, ajuizados pelos directores técnicos nacional e regional, Prof. Pedro Silva e João Pedro, respectivamente.

De seguida todos os atletas efectuaram pelo menos um combate, devidamente arbitrado pelo árbitro internacional Rui Marta e pelo estagiário Carlos Nunes.

Nesta acção, alguns atletas fizeram o seu primeiro combate a “sério” com o nervosismo normal nestas circunstâncias e experimentaram o quanto é importante treinarem para ultrapassar de futuro os diversos obstáculos que lhe serão apresentados.

A ALADS sente-se satisfeita com a realização deste evento e com o sentido do dever cumprido, continuando a apostar de futuro nestas acções.



Fonte: ALADS

Comentários

Mensagens populares