Apresentação da Semana Olímpica 2010

Realizou-se na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), a Conferência de Imprensa de lançamento da Semana Olímpica 2010, um evento organizado pela Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) e que engloba diversas actividades:


- Exposição Olímpica;

- Programa "1 dia com as estrelas";

- Encontro Nacional de Atletas Olímpicos (ENAO);

- Palestra: O impacto de uma possível candidatura de Lisboa à organização de uns Jogos Olímpicos.

Para apresentar à comunicação social esta iniciativa, estiveram presentes na Conferência de Imprensa várias personalidades que deram o seu contributo para o sucesso de mais uma edição da Semana Olímpica.

O Presidente do COP, Comandante José Vicente Moura, fez questão de destacar a "enorme relavância das iniciativas conjuntas da CAO com o COP para a promoção do Olimpismo".

Por seu lado, o Professor Doutor Luís Sardinha, Presidente do Instituto do Desporto de Portugal (IDP), sublinhou a "importância de apoiar este evento, tanto por parte do IDP como da Comunicação Social".

O Eng.º Nuno Barreto, Presidente do CAO aproveitou a ocasião para destacar "o aumento da receptividade da Semana Olímpica por parte das escolas, dos alunos e das Federações, tornando este evento cada vez maior e mais relevante".

Nuno Delgado, judoca medalhado nos Jogos Olímpicos Sydney 2000, e que assume funções de Padrinho da Semana Olímpica 2010, interveio também nesta conferência de imprensa e fê-lo para destacar a importância deste acontecimento que "possibilita aos jovens a prática de diversas modalidades, algo que em jovem não tive a possibilidade".

De assinalar ainda a presença dos aletas olímpicos Álvaro Marinho e Joana Pratas (Vela), Susana Feitor (Atletismo) e Simão Morgado (Natação).

A Semana Olímpica 2010 decorrerá entre os dias 20 e 28 de Novembro no Complexo Desportivo do Jamor.

Saiba tudo sobre a Semana Olímpica 2010 aqui: http://www.comiteolimpicoportugal.pt/media/89822/semana_olímpica_2010.pdf

Fonte: COP




LUTAS OLÍMPICA???

Comentários

Mensagens populares