Melhores Lutadores 2009 e 2010

Com base nos critérios estabelecidos pelo Departamento Técnico, FILA criou as melhores lutadores do ano de 2010 após o campeonato mundial em Moscou. Presidente da FILA fez os prêmios em uma grande cerimônia realizada em Baku, em 18 de outubro e transmitida ao vivo pela televisão.


Pela primeira vez na história, um país, o Azerbaijão conseguiu a façanha de vencer por 2 anos consecutivos como o melhor lutador no estilo livre e greco-romana.

Em 2009, Farid Mansurov, na greco-romana 60 kg e Zelimkhan Huseynov, em 96 de wrestling freestyle kg ganharam esse prêmio. 2010 são os melhores lutadores Hasan Aliyev (GR - 66 kg) e Khetag Gazyumov (LL - 96 kg).

Tendo apresentado os prêmios para os melhores lutadores, o presidente da FILA concedeu o Prêmio Especial do Presidente, o presidente da Federação e Ministro do país, o Sr. Fazil Mammadov e vice-presidente Namig Aliyev, por sua grande contribuição para o desenvolvimento a luta no mundo.

Os melhores lutadores de 2009 e 2010 serão homenageados em uma clínica de treinamento em Tóquio. Esta é a Mio Nishimaki (JPN) em 2009. Em 2010, Stanka Hristova (BUL) foi eleito o melhor lutador.

Fonte: FILA

Comentários

Mensagens populares