Translate

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Selecção Nacional em França

As Quintacondenses Liliana Santos e Ana Meier estiveram em França no 6º Grande Prémio de Tourcoing em representação da Selecção Nacional de Luta Feminina, um dos torneios Europeus mais fortes em Luta Feminina e que serve de preparação para os campeonatos da Europa que se avizinham.

Resultados das atletas Portuguesas:
48 Kg - Liliana Santos - Clube de Lutas do Bastos
Foi a categoria com mais atletas (18), o que obrigou 4 delas a disputar o acesso aos Oitavos de Final. Não teve sorte a nossa Liliana que foi uma dessas atletas. Coube-lhe em sorteio a Alemã Bettina Krupke.
3 Períodos muito disputados e emotivos que terminaram todos 0-0.
Como na luta não existem empates, é sorteada a atleta que ataca com a vantagem de agarrar a perna da adersária e têm 30 segundos para pontuar, caso não consiga pontuar perde o período. Lembro que cada combate é composto por 3 períodos e que ganha o combate quem ganhe dois desses períodos.
No 1º Período coube à Liliana Santos o ataque e conseguiu pontuar.
No 2º Período coube à Alemã o ataque e conseguiu pontuar.
Na Finalissima coube à Liliana o ataque, mas devido aos nervos e ao excesso de zelo do árbitro, a nossa atleta avançou com o ataque duas vezes antes do árbitro apitar, na 1ª foi avisada, na 2ª teve uma advertência e perdeu um ponto, perdendo assim este combate de forma inglória.
Embora o árbitro tenha a obrigação de apitar logo que as atletas estejam em posição (o que não aconteceu), as atletas também têm a obrigação de atacar apenas quando o árbitro apita. Em alta competição com atletas de valor muito idêntico são estas pequenas coisas que decidem os vencedores e que as atletas mais experientes conseguem enganar adversárias e árbitros. Parabéns Liliana, não pelo resultado, mas pela excelente exibição, fica a experiência.

59 Kg - Ana Meier - Clube de Lutas do Bastos
Atleta no 1º ano de Junior numa competição para Séniores, o objectivo principal era ganhar experiência Internacional. Apurada para os oitavos de final coube-lhe em sorteio a Francesa Adeline Vescan. Iniciou o combate procurando atacar de qualquer maneira, rápidamente estava de costas no tapete, terminando assim a sua prestação neste Torneio. Demasiado ansiosa, demasiado nervosa, muito coração, pouca cabeça, fica uma experiência para recordar com o seu treinador.

51 Kg - Joana Vitorino - Casa Pia Atlético Clube
Apurada para os oitavos de final, coube-lhe em sorteio a Polaca Agnieszka Rakoczy, perde o 1º período por 2-1, ganha o 2º período por 2-2 (fez o ultimo ponto), e perde o 3º período por assentamento.

51 Kg - Ana Pereira - Sociedade Recreativa da Baixa da Serra
Apurada para os oitavos de final, defrontando a atleta do Senegal Isabelle Sambou, perde o 1º período por 6-0 e perde no 2º período por assentamento.

59 Kg - Andreia Eleutério - Sociedade Recreativa da Baixa da Serra
Apurada para os oitavos de final, defronta a Italiana Valentina Minguzzi, perdendo o 1º período por 2-0 e o 2º período por 4-0

A comitiva Portuguesa era composta ainda por:
Treinador - Luis Fontes
Árbitro - Rui Marta

Fonte: CLB
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal