Proibidos na Lista de Sustâncias e Métodos Proibidos da Agência Mundial Antidopagem

A ASAE emitiu um alerta relativamente a 65 suplementos nutricionais vendidos na internet por uma empresa norte-americana, por suspeitas de conterem esteróides anabolisantes, substâncias farmacológicas cujas utilização e comercialização é proibida fora do circuito dos medicamentos e que constam da Lista de Substâncias e Métodos Proibidos da Agência Mundial Antidopagem.

Este alerta surge na sequência de um alerta lançado nos EUA pela FDA (Food and Drug Administration). Ainda segundo a mesma notícia, alguns desses produtos terão sido adquiridos por consumidores portugueses.

Pode consultar essa notícia, que contém a lista dos produtos afectados, na secção denominada “Antidoping – Desporto sem drogas” do sítio internet do Jornal Diário de Notícias, seguindo o link http://dn.sapo.pt/desporto/antidoping/interior.aspx?content_id=1484174.A ADoP recomenda a não utilização por praticantes desportivos dos suplementos nutricionais constantes na referida lista.

Mais informações em www.asae.pt

Fonte: Instituto do Desporto de Portugal, I. P. (website)

Comentários

Edite Estrela disse…
Atenção!!!
Não se diz, nem se escreve:
"O Blog Mundo da Luta Olímpica em conjuntamente com...";
Mas sim: "O Blog Mundo da Luta Olímpica em conjunto com..."; ou "O Blog Mundo da Luta Olímpica em parceria com..."; ou ainda (embora menos usado) "O Blog Mundo da Luta Olímpica conjuntamente com..."

Saudações desportivas
Samuel disse…
ERRATA:
1."O Curso de Treinador, concluiu para tentar transmitir..."
"O Curso de Treinador, CONCLUI-O para tentar transmitir.."

2."As desilusões aparecem, quando vejo, todos os Agentes da modalidade, a não querem a evolução da Luta..."
"As desilusões aparecem, quando vejo, os dirigentes federativos, o presidente e os secretários da modalidade, a não permitirem a evolução da Luta..."

Mensagens populares