Brito e Évora foram os desportistas do Ano

A tenista Michelle Brito e o triplo saltador e campeão olímpico Nelson Évora receberam na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal os troféus do Prémio Desportista do Ano, na categoria de atleta feminino e atleta masculino, para que foram eleitos pelo público através de votação on-line.

João Ganço, o técnico responsável pela preparação de Nelson Évora, recolheu as preferências do público na categoria de treinador do ano.

Por equipas, a votação determinou que a vitória fosse para a selecção nacional de sub-23 campeã europeia de triatlo.

Joana Vasconcelos, que recentemente se tinha sagrado campeã do mundo de canoagem, foi a premiada na categoria de jovem promessa. A Gala do Desporto realizou-se no dia 29 de Outubro no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, o palco habitual desta iniciativa da CDP. No decorrer da Gala foram entregues os prémios “Mérito Desportivo- Personalidade do Ano” a entidades e desportistas indicadas pelas federações filiadas; e foram homenageados os campeões do Mundo e da Europa (seniores e juniores) e os medalhados nos Jogos Mundias, além de serem entregues os troféus correspondentes ao Prémio Desportista do Ano. Os cinco vencedores deste prémio foram eleitos através de votação on-line que se iniciou no dia 6 de Outubro e terminou na data da realização da Gala.

Fonte: CDP 02/11/2009

MLO

Prémio - “Mérito Desportivo de Alto Prestígio”, é o prémio de mais elevado prestígio atribuído pela CDP, que assim procura distinguir uma entidade e a uma personalidade desportiva, pelo extraordinário contributo em prol do desporto e de Portugal.

Histórico: Neste caso expecifico, as Lutas Olímpicas, quem ganhou no Prémio Personalidade do Ano.
2003 - Luís Vieira Caldas
2004 - Vânia Guerreiro
2005 - Norberto Fernando Rodrigues
2006 - Sem vencedor
2007 - Pedro Silva
2008 - Lídio Alecrim
2009 - Rui Correia - Treinador do Clube Recreativo Delgadense em Bombarral, Leiria

Comentários

Mensagens populares