Resultados do Klippan Lady Open

A Selecção Nacional de Luta Feminina viajou no passado fim de semana para Klippan na Suécia a fim de participar no "Klippan Lady Open".

Prova para atletas femininas inserada no calendário da Federação Internacional de Lutas Associadas e que serviu de preparação para o Campeonato da Europa que terá inicio dia 31 de Março em Vilnius na Lituania.

Portugal esteve representado com o seu Treinador Luís Fontes e com 3 atletas:

48 Kg - Liliana Santos (Clube de Lutas do Bastos) - 14ª classificada em 19 atletas
Coube-lhe no sorteio a Americana Amantha Hordagoda, vence o 1º Período por 2-0 e perde no 2º Período por 0-1, no desempate perde o 3º período por 1-2. Combate muito disputado, até ao ultimo segundo, chegou a fazer um ponto que lhe daria a vitoria no ultimo período, mas o árbitro já tinha apitado para o final.

51 Kg - Vânia Guerreiro (Clube de Lutas do Bastos) - 11ª classificada em 14 atletas
Coube-lhe no sorteio a Russa Anna Trusova (que viria a ganhar a categoria) e perde ambos os períodos, 0-5 e 0-2.Foi repescada por ter defrontado uma finalista e coube-lhe defrontar a Polaca Roksana Zasina perdendo de novo ambos os períodos, 0-4 e 0-5. Duas adversárias de Leste, com uma luta muito forte a não darem qualquer hipótese.

55 Kg - Ana Pereira (Sociedade Recreativa da Baixa da Serra) - 5ª classificada em 15 atletas
No 1º Combate coube-lhe defrontar a Estónia Jaanika Rähn e vence por assentamento, no 2º Combate defronta a Russa Natalia Smirnova (que viria a ganhar a categoria) e perde por assentamento. Foi repescada por ter defrontado uma finalista e defrontou a Sueca Linda Andresen ganhando ambos os períodos por 1-0. No combate para atribuição do 3º e 5º lugares perde com a Alemã Nicole Hauptmann por 0-1 e 1-3.

Fonte: CLB

Comentários

Mensagens populares