Complexo Desportivo da Lapa alienado

VEREADOR SÁ FERNANDES TEME PROJECTO IMOBILIÁRIO

Os terrenos do Complexo Desportivo da Lapa foram alienados, operação que motivou hoje um protesto do vereador da Câmara Municipal de Lisboa José Sá Fernandes, que teme a "provável transformação destes num projecto imobiliário".

Em reunião da autarquia, Sá Fernandes defendeu que a CML deve assegurar que "a zona da Lapa não ficará privada do respectivo equipamento desportivo", vendido pelo Instituto do Desporto de Portugal (IDP) à Estamo, sociedade de compra, venda e administração de imóveis do Estado.

"Hoje também se ficou a saber que existe um consenso generalizado na CML de protesto sobre a actuação do Estado perante este assunto", diz um comunicado do gabinete do vereador.

O Complexo Desportivo da Lapa serve actualmente de sede para as federações de Esgrima, Judo, Ténis de Mesa, Kickboxing e Lutas Amadoras, que já receberam uma comunicação do IDP no sentido de abandonarem o recinto até final do ano.

Contactado pela Agência Lusa, o gabinete da Ministério das Finanças explicou que, "após indicação do IDP, o Estado autorizou a respectiva celebração do contrato promessa de compra e venda com a ESTAMO" e que o destino do imóvel ainda "está a ser estudado pela empresa".

De acordo com o site oficial do ministério, a alienação dos terrenos à Estamo aconteceu em 2007, por um valor de 9,1 milhões de euros (valor líquido de 8,4 milhões de euros).

Fonte > Record

Comentários

Mensagens populares