Taça ALAB

Grande Final nos Seniores 96Kg

Realizou-se no passado dia 8 de Novembro, no Pavilhão Municipal de Cabreiros em Braga, a Taça da Associação de Lutas Amadoras de Braga de âmbito Ibérico, que simboliza a passagem do 16º aniversário desta Associação.

A competição iniciou-se com a Cerimónia Oficial de Abertura pelas 15H30 com o desfile de uma centena de atletas de 13 equipas presentes, vindas dos Distritos de Faro, de Setúbal, de Lisboa, de Leiria, de Coimbra, de Braga e da Galiza (Espanha). De salientar mais uma estreia de um clube que se inicia a pratica das Lutas Olímpicas: Clube de Luta Livre Brasileira de Guimarães.

Esta prova englobou as 3 vertentes desta modalidade, a Luta Livre Olímpica para os escalões etários mais baixos masculinos, a Luta Greco Romana para os escalões etários mais altos masculinos e a Luta Feminina para todos os escalões etários femininos. A competição decorreu na normalidade com o público nortenho a assistir a bons combates.

O destaque vai para a categoria dos 96Kg dos Seniores Masculinos em Greco Romana, onde se inscreveram 9 atletas, foram distribuídos em dois grupos de 4 e outro de 5 atletas. Nas meias-finais encontraram-se 4 atletas, um de Braga, contra o de Lisboa, o de Setúbal, contra o de Guimarães, depois desses combates, 2 chegaram à final, o actual nº1 do Ranking Nacional de Seniores, o atleta da Casa Pia AC, Carlos Santos e o seu arqui-rival Jaime Freitas da SR Baixa da Serra. Uma final muito bem disputada, onde o favoritismo estava no lado do atleta de Lisboa, que até ao preciso momento não perdeu nenhum combate. Mas nesta final, tudo parecia diferente, Jaime Freitas conseguiu-o vence-lo, no primeiro período por 6-0, no segundo perdeu por 1-1 e no desempate e último período acaba por vencer por 2-1.

Assim na classificação final por equipas, ficou na seguinte forma:
1º - Sociedade Recreativa da Baixa da Serra
2º - Casa Pia Atlético Clube
3º - Club de Lucha de Galiza

Comentários

Anónimo disse…
1.º Periodo 6 - 0
2.º Periodo 1 - 1
3.º Periodo 2 - 1

Foi uma Vitória merecida! Mas eu sou suspeita...

Mensagens populares