IX Feira Internacional do Fanzine

“O Praticante” marcou presença.

A Revista Desportiva “O Praticante” participou na Feira Internacional do Fanzine, realizada pela Câmara Municipal de Almada na Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro em Cacilhas.
Esta revista acompanha as Lutas Olímpicas a nível Nacional e o melhor dos nossos internacionais e acompanha também diversas modalidade.

O Praticante esteve em exposição entre 7 a 15 de Novembro, onde decorreu a 9ª edição deste evento que juntou, num espaço de exposição e venda, os trabalhos e publicações de fanzinistas, enviados via postal de vários pontos do globo, como Portugal, Brasil, Espanha, Alemanha, França, Estados Unidos da América, Argentina e muitos outros.

Por lá passaram centenas de pessoas a assistiram a um programa de animação com actividades relacionadas com o mundo dos fanzines: concertos, vídeo projecções e lançamentos de novas edições de fanzines portugueses.

O que é?
“O fanzine encontra a sua denominação no cruzamento das palavras “fã” e “magazine”, assumindo-se como suporte privilegiado entre os mais jovens. A ausência de limites e regras definidas à partida transformam-no numa forma de comunicação alternativa, bastante apelativa para os amantes da escrita e gente de criatividade imparável. Fenómeno urbano por excelência, tem traçado o seu caminho por terras de ninguém, factor que deixa uma série de possibilidades em aberto, relativas a conteúdos, à estética, formas e circuitos de divulgação, opção de baixo custo, entre muitos outros. Esta versatilidade, que parece dominar o mundo do fanzine, justifica igualmente o sucesso destas publicações junto dos leitores mais jovens.”
– in Revista P´ALMADA 6, Maio de 2005.

Comentários

Mensagens populares