Jogos Mundiais de Luta - Pangration

Realizou-se em Tirana nos dias 19 e 20 do corrente mês de Setembro os “Jogos Mundiais de Luta” de Pangration.

Estes foram os terceiros jogos mundiais de luta, organizados sobe a égide da FILA e contaram com a participação de 20 países cujos atletas competiram nas 3 modalidades neles incluídos, designadamente PANGRATION, GRAPPLING, BEACH WRESTLING E LUTA DO CINTO.

Este foi o campeonato mais competitivo em que a nossa selecção participou com os países de leste a marcarem uma forte presença.

Embora sem grandes condições de treino no nosso país, Portugal esteve à altura das responsabilidades, disputando renhidamente os muitos combates em que participaram, ombreando com as melhores selecções mundiais que trabalham em condições infinitamente superiores à nossa.

OS RESULTADOS POR NÓS ALCANÇADOS FORAM:

EM PANGRATION PALEISMATA:

SUASANA NOVO/FLÁVIO MARTINS – Medalha de Bronze

EM PANGRATION AGON:

SUSANA NOVO – 4ª Classificada
RICARDO DIAS – 4º Classificado
FLÁVIO MARTINS – 7º Classificado
SÉRGIO LOUSA – 7º Classificado

Com uma equipa bastante jovem, Susana Novo, 19 anos e Flávio Martins, 20 anos, Portugal conseguiu subir ao pódio e com isso, levar a nossa bandeira ao mastro nº 3 do Campeonato.

Com esta competição, terminamos a presente época internacional, esperando que a modalidade seja apoiada de forma a deslocar no próximo ano uma Selecção completa aos Europeus da modalidade e reeditar os resultados do Europeu de 2004 em que Portugal alcançou uma medalha de Ouro, duas de prata e uma de bronze com uma Selecção de 12 Atletas.





Fonte: FPPA

Comentários

Anónimo disse…
mundiais de luta.....luta é a modalidade será? o que lá vem como 3 modalidades devem ser as disciplinas ou vertentes...será? mas foram 4 ou 3?
Anónimo disse…
mundiais de luta....luta é a modalidade será? o que lá vem como 3 modalidades serão as disciplinas ou variantes será? mas foram 4 ou 3?

Mensagens populares