Jogos Olímpicos 2008


Blogue irá acompanhar os XXIX Jogos Olímpicos na China, acompanhar especialmente as Lutas Olímpicas. Irá tambem mostrar quem são os atletas, os vencedores, curiosidades e muito mais.

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2008, oficialmente conhecidos como os Jogos da XXIX Olimpíada, serão realizadas em Pequim na República Popular da China de 8 a 24 de Agosto de 2008, com a cerimonia de abertura marcada para acontecer às 8:08 da noite em 8 de Agosto de 2008 ((08/08/08), (o número 8 tem significado de prosperidade na cultura chinesa ). Alguns eventos serão realizados em instalações construídas em cidades vizinhas e na cidade litorânea de Qingdao.

As Mascotes

Os Fuwa (em Chinês 福娃) foram reveladas como mascotes dos jogos pela Sociedade Nacional dos Estudos da Literatura Clássica Chinesa em 11 de Novembro de 2005, em um evento marcando que faltariam 1000 dias para o início dos jogos.
Os Fuwa consistem de cinco membros que incorporam peixe, panda-gigante, fogo, chiru, e andorinhas. Eles aproximadamente correspondem aos Cinco elementos da filosofia chinesa: Água, metal, Fogo, Madeira, e Terra, mas nenhum deles representa metal e céu como um elemento. Cada Fuwa possui como sua cor primária uma das cinco cores da Bandeira olímpica. Os cinco Fuwa são chamados de Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying, e Nini. Quando a primeira sílaba de cada um dos cinco nomes são ditas juntas o resultado é a frase em chinês (Běijīng huānyíng nĭ) que significa "Pequim recebe você".

Wrestling (Lutas Olímpicas)Se os Jogos Olímpicos são a história da humanidade, Wrestling é o prólogo. Quando os antigos jogos da Olimpíada nasceram,Wrestling já era um antigo jogo. Amplamente reconhecida como a mais antiga do mundo competitivo desportivo, wrestling apareceu em uma série de pinturas egípcias, com 5000 anos. Quando os jogos começaram em 776 aC, mais de dois milénios mais tarde, ele incluiu wrestling, e, nos anos que se seguiram, wrestling caracterizado como o principal evento.
O evento de wrestling será no Ginásio Agricultura Universidade apartir do dia 12 até 21 de Agosto.

Fonte: Wikipédia; Beijing 2008

Comentários

Mensagens populares