Translate

terça-feira, 1 de julho de 2008

II Taça Paivense/Cidade do Barreiro

A Sociedade de Cultura e Recreio 1º Agosto Paivense, realizou no passado dia 28 de Junho, na Tenda do Parque da Cidade no Barreiro o Torneio de Lutas Olímpicas designado por II Taça Paivense, integrado nas comemorações do 71º Aniversário da colectividade e do Dia da Cidade.

Esta prova contou com o apoio da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal, com o forte apoio da Câmara Municipal do Barreiro, Junta de Freguesia do Alto Seixalinho e os patrocínios da Telepizza, Escola de Condução Rotações, Centro de Cópias Barreiro Cópias e a Revista Desportiva O Praticante.

A competição iniciou-se cerca das 10H30, com a presença de 41 atletas, espalhadas pelas 4 equipas da Associação de Setúbal – o CL Bastos, a SR Baixa da Serra, a UD Vila Chã e a equipa da casa SCR1ºA Paivense e outras 3 da Associação de Lisboa – CD Arroios, a Casa Pia AC e a JF Casal de Cambra.

Pelas 12H30 deu-se início ao almoço, género Pic-Nic, em cima do verde característico daquele parque, pizzas trazidas por um dos patrocinadores deste torneio (TelePizza do Barreiro) e um pacote de sumo, para fazer a digestão uma boa soneca a sombra das arvores ali plantadas.
Às 15H começou a Cerimonia Oficial de Abertura, com uma demonstração de Muay Thay, depois deu-se o desfile das Equipas participantes e as Boas Vindas por parte do Presidente do Paivense.
No fim de todos os combates, deu-se á contagem da pontuação para a classificação final e a entrega dos prémios, a classificação foi a seguinte:
1º CL Bastos, 16 Pontos
2º SR Baixa da Serra, 7 Pontos
3º SCR1ºA Paivense, 4 Pontos
4º CD Arroios, 3 Pontos
5º JF Casal de Cambra, 2 Pontos
6º UD Vila Chã, 1 Pontos
7º Casa Pia AC, 0 Pontos


No final foi rasgados os maiores elogios a organização, do facto de um ano para o outro, realizarem uma prova de grande dimensão, a única coisa falhou, foi a comparecia dos vários clubes nacionais. A competição correu bastante bem, para o ano está decidido acontecer a III edição desta Taça Paivense e espera-se uma maior aderência.

Esta prova está integrada no projecto deste Blogue, Prémio para o melhor Torneio Distrital e é a terceira a ser pontuada pelos critérios que estão definidos. Está contabilização foi feita com o Director da Prova – João Costa presente, depois de tudo contado e revisto ao pormenor, a Sociedade de Cultura e Recreio 1º Agosto Paivense e seu Torneio contabilizaram 390 pontos, o que os deixa em primeiro Lugar neste Prémio, ultrapassando o Ginásio Atletico Clube e a SR Baixa da Serra que contabilizaram, 334 e 209, respectivamente e falta uma só prova.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de Portugal