2º Torneio Internacional da Moita 08

A Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal levou a cabo no passado dia 10 de Maio, a prova comemorativa de aniversário com a realização do Torneio Internacional da Moita em Luta Livre Olímpica e Luta Feminina.

O evento desportivo, realizado no Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2/3 José Afonso em Alhos Vedros, sob o lema “FAZ DESPORTO, VAI À LUTA”, contou com 15 equipas pertencentes a quatro Distritos Portugueses e uma da Região Espanhola, num total de 119 atletas, 94 atletas masculinos nos escalões Benjamins, Infantis, Iniciados, Cadetes, Juniores e Seniores e 25 atletas femininos dos escalões Benjamins, Infantis, Iniciados, Cadetes e Absolutos.

José Capelo, Presidente da Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal fez um balanço muito positivo do evento desportivo comemorativo de mais um aniversário da ALADS, congratulando a excelente participação de Clubes e atletas nesta prova.

José Capelo salientou o importante papel dos Clubes e principalmente dos treinadores que realizam um grande trabalho de formação e de incentivo à prática dos jovens neste desporto.

Desta forma, o evento permitiu uma importante troca de experiência para os atletas, a divulgação da modalidade tendo como objectivo consolidar o trabalho realizado pelos treinadores e Clubes, bem como potenciar a implementação de novas secções de luta.

O Presidente, registou ainda com grande satisfação o facto do pavilhão desportivo ter estado cheio de jovens atletas de todas as idades, evidenciando o rejuvenescimento da modalidade. José Capelo congratulou também as excelentes classificações alcançadas pelos atletas dos Clubes da Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal, bem como o facto de uma Equipa do Distrito subir ao segundo lugar ao Podium.

Por fim, o Presidente da ALADS considerou que esta prova comemorativa faz do mês de Maio indiscutivelmente o “Mês da Luta Livre Olímpica” no Distrito de Setúbal com a realização de tão importante prova, evidenciando a dinâmica e a vitalidade desta modalidade Olímpica.

A classificação do ano passado foi a seguinte: 1º a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra, em 2º foi a Federação de Galiza de Luta e em 3º ficou o GDC Conde2, mas este ano tudo mudou, e assistimos a passagem de testemunhos dos primeiros classificados, vejamos as classificações:

1º - F Galega de Lucha ESP; 2º - SR Baixa da Serra; POR 3º - Casa Pia AC POR;
4º - CL Bastos POR; 5º - CD Arroios POR; 6º - CPSB Messines POR
7º - SA Benfica POR; 8º - CD Delgadense POR; 9º - SCR1ºA Paivense POR;
10º - UD Vila Chã POR; 11º - Marítimo LC POR; 12º - AA Bela Vista POR
13º - SIB Voz do Operário POR; 14º - Ginásio AC POR; 15º - JF Casal de Cambra POR.

Comentários

Mensagens populares