Estágio Técnico Regional





A Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal, apostando na descentralização das suas iniciativas e no apoio à implementação dos novos clubes, arrancou a sua época distrital oficial com a realização de um estágio técnico associado à realização de Exame de Graduações.

A iniciativa realizou-se no passado sábado, dia 09 de Fevereiro, no recém-chegado Clube a esta nobre e olímpica modalidade - a Cooperativa de Habitação e Construção 25 de Abril na Amora (Seixal).

Esta importante iniciativa teve um grande objectivo: possibilitar aos atletas o treino de certas técnicas e a realização de exames de graduação.

A iniciativa teve a participação de mais de duas dezenas de atletas dos Clubes Associados: Sociedade Recreativa da Baixa da Serra, Clube de Lutas de Bastos, Ginásio Atlético Clube, Sociedade de Cultura e Recreio 1.º Agosto Paivense, os quais durante uma tarde bem animada tiveram a oportunidade de conviver desportivamente, bem como de apreenderem e aplicar algumas novas técnicas. A iniciativa esteve sob a coordenação da Comissão Regional de Graduações, a qual é composta pelos treinadores Lidio Alecrim, José Bastos e José Matias, e contou também com apoio do treinador Hélder Vicente e o importante contributo de David Maia da Comissão Nacional de Graduações.

Com a realização desta iniciativa, a qual se irá repetir este ano, a Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal deu inicio à sua época distrital desportiva e a um trabalho de desenvolvimento e de sistematização sustentado e integrado do ensino técnico e metodológico da modalidade no Distrito. Época esta que ao nível nacional começou com boas noticias, com a Sociedade de Cultura e Recreio 1.º Agosto Paivense a alcançar, na sua estreia, o Título de Vice-Campeão da Taça de Portugal e os Atletas dos Clubes da ALADS a conquistarem muitos primeiros lugares nas categorias femininos e masculinas em prova no Torneio Luis Vieira Caldas.

Este inicio de época é também marcado por outra boa noticia – o regresso de antigos clubes e a adesão de novos clubes à modalidade, demonstrando que o trabalho de dedicação, empenho e valorização da Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal começa a dar os seus frutos.

A Direcção acredita que se avizinha um ano desportivo importante para o desenvolvimento das Lutas Amadoras no nosso Distrito, mas também para todos os agentes desportivos envolvidos: Clubes Associados (Sócios e Dirigentes), treinadores, árbitros e naturalmente os atletas. O Ano de 2008 será por certo um ano importante para a consolidação da viragem ocorrida em 2007 na modalidade no nosso Distrito, com uma nova dinâmica e de uma nova vitalidade. É nesta demanda que a Direcção tem vindo a trabalhar e que pretende reforçar em 2008 com a colaboração de todos os agentes.



Fonte: ALADS

Comentários

Anónimo disse…
Eu estive lá... =)
É preciso promover as lutas amadoras... Venham praticá-la connosco =D

Mensagens populares