Época 2008


A época de 2008 iniciou-se com a primeira edição da Supertaça “Fernando Gaspar” entre a Casa Pia AC e a SR Baixa da Serra, uma grande novidade neste calendário nacional, as principais novidades é a implementação da modalidade em novos clubes no Distrito de Setúbal, como o Clube de Luta do Bastos – Sesimbra, a Cooperativa de Habitação e Construção 25 de Abril e a Sociedade Filarmónica Operária Amorense – ambos do Seixal, como nem tudo pode correr bem, depara-se com a desistência de 2 clubes da região, o Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2 e a União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde – ambos do Concelho de Sesimbra.

A Direcção da ALADS e o seu Director técnico tem estado a trabalhar no importante e necessário alargamento da implementação da modalidade em outras freguesias e concelhos do nosso Distrito e segurar que os habituais renovem as inscrições e os inactivos voltem a funcionar em pleno.

E é nesse sentido que, os que renovaram a sua inscrição para esta época, são:
Ginásio Atlético Clube – José Matias e Sociedade Recreativa Baixa da Serra – Lidio Alecrim, ambos da Baixa da Banheira – Moita, a Sociedade de Cultura e Recreio 1ºAgosto Paivense – Hélder Vicente, do Alto Seixalinho – Barreiro, estes entraram em competição regularmente e também renovaram a União Desportiva Vila Chã e União Recreativa de Cultura e Desportiva de Coina, ambos do Barreiro, estes não entraram em competição, mas, espera-se que este novo ano, entrem com força.

Os clubes prepararam-se então para a nova época, com inscrições de novos atletas, renovação dos atletas antigos, mas também reforçam-se com atletas experientes provenientes de outros clubes, a saber:

A SR da Baixa da Serra, reforçou a sua equipa com vários atletas, a saber:
Telmo Gomes – Campeão Nacional 2006 na Categoria de Cadete 63Kg de Livre Olímpica pelo Santoantoniense FC, no ano passado tentou reactivar a UD Vila Chã, como treinador, mas sem sucesso.
Luís Miguel – Este atleta transfere-se do GDC Conde2 e espera-se que este ano consiga um titulo de Campeão Nacional.
Vera Queiroz – Antiga atleta da União Desportiva e Cultural Banheirense, parada a bastante tempo.

A UD Vila Chã, tentando há mais de dois anos o seu reactivo, consegue de vez assegurar um treinador experiente e com vitalidade de por este clube em competição e com boa equipa e ele:
João Costa – Tri-Campeão Nacional 2002/2003/2004 na Categoria Juniores e Seniores 74Kg de Greco Romana no GDC Conde 2, que passou por clubes como: Galitos FC, Santoantoniense FC, GDC Conde 2, O Praticante, UDR Quinta do Conde e que na época passada estava na SCR1ºA Paivense. Nestes últimos 3 clubes foi treinador/atleta, sendo os melhores êxitos como treinador, os do ano passado.
Carlos Silva – Vice Campeão Nacional 2007 na Categoria Cadetes 54Kg de Livre Olímpica, entrou o ano passado para o SCR1ºA Paivense e venceu o Ranking do clube, assim transferiu-se com o seu familiar para este clube e espera-se um ano muito melhor.

A SCR1ºA Paivense, no seu segundo assegurou o passe de 2 atletas, são eles:
Ricardo Paço – Vice Campeão Nacional 2003 na Categoria Juniores 74Kg de Greco Romana e Livre Olímpica, que se transferiu do inactivo Santoantoniense FC.
Fábio Costa – Bicampeão Nacional 2002/2003 na Categoria de Cadetes e Juniores de Greco Romana no Santoantoniense Futebol Clube, o seu primeiro clube que o lançou para a Luta foi o Galitos FC, chegou a ir a Selecção Nacional e Campeonato da Europa.

O CL Bastos, o mais recente clube, esteve a em grande no “mercado”, garantindo vários atletas dos findados UDR Quinta do Conde e GDC Conde2, mas 5 deles se destacam e são eles:
José Bastos – Campeão Nacional em 2002/2003/2006 na Categoria de Seniores 120Kg de Greco Romana e Livre Olímpica, passou pelos clubes de Sesimbra o GDC Conde2 e UDR Quinta do Conde, este ultimo foi o treinador principal e o fundador deste clube.
Frederico Bastos – Depois de uma grave lesão no ombro na época 2007, regressa a carga, neste novo clube.
Pedro Bastos – Atleta que sobe este ano para o escalão de Cadetes, nos escalões mais baixos dava óptimas indicações, vejamos o comportamento esta época. Passou pelos clubes da Sesimbra o GDC Conde2 e a UDR Quinta do Conde.
Liliana Santos – TetraCampeã Nacional em 2004/2005/2006/2007 nas Categorias de Cadetes e Absolutas 51Kg, esteve desde 2000 no seu único clube GDC Conde2, uma atleta de topo Nacional e da Selecção Nacional Feminino.
Celso Seródio – Vencedor do Ranking Nacional em 2007, transfere-se do GDC Conde2 para este clube.

Assim, os clubes preparam-se para mais uma época recheada, por certo, de boas “lutas”. Esperamos que todos consigam os seus objectivos e que 2008 seja bom para todos.
Em termos do calendário, fica desde já informação relativa às provas calendarizadas até Abril, e são elas:
Janeiro
19 – Supertaça “Fernando Gaspar” – Algarve
26 – Torneio Luís Vieira Caldas – Lisboa
26 – Taça de Portugal – Lisboa
Fevereiro
09 – Estágio de Exame de Graduações – Barreiro
23/24 – Estágio Técnico Nacional – Jamor
Março
01 – Torneio Jovens Esperanças – Setúbal
08 – Torneio de Aniversário ALAL – Lisboa
15 – TIS 2007 – Sesimbra
29 – Campeonato Regional Luta Greco Romana – Algarve
29 – Campeonato Regional Feminina – Algarve
Abril
12 – Campeonato Nacional Luta Greco Romana – Braga
13 – Campeonato Nacional Feminina – Braga
19 – Torneio Formação + Cadetes

Comentários

Mensagens populares