I Supertaça Fernando Gaspar

Casa Pia vence a primeira Supertaça


Realizou-se no dia 19 de Janeiro de 2008, no Pavilhão Gimno-Desportivo da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines no Algarve a 1ª edição da Supertaça, prova que põe frente-a-frente o Vencedor da Taça de Portugal e Vencedor do Campeonato Nacional.

Esta competição iniciou-se pelas 15H00, com o confronto do Vencedor da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional, a Casa Pia Atlético Clube – Lisboa, frente a Finalista da Taça de Portugal e 4ª Classificada no Campeonato Nacional, a Sociedade Recreativa Baixa da Serra – Moita.

A constituição das equipas foi a seguinte:
CPAC SRBS
60Kg – André Pires 60Kg – João Gastão
66Kg – Ruben Moniz 66Kg – João Gomes/Joaquim Gomes
74Kg – Miguel Rodrigues 74Kg – Miguel Palito
84Kg – Carlos Santos 84Kg – Milton Lopes
96Kg – Zalimkhan Fakov/Jorge Benge 96Kg – Jaime Freitas

Treinador – David Maia Treinador – Lidio Alecrim

Depois dos combates em primeira ronda de Greco-Romana e a segunda ronda de Livre-Olímpica, a Casa Pia AC acabou por ser a vencedora ao vencer 8 combates contra 2 combates vencidos da SR Baixa da Serra.

Por fim, mais uma vez os “gansos” festejaram por terem atingido mais um título e um momento histórico no clube e na modalidade.

Quem foi Fernando Gaspar? Um jovem praticante desta modalidade, super dotado, com uma constituição física muito forte, depositava-se confiança para os Jogos Olímpicos, Campeonatos da Europa e do Mundo, era uma promessa da Luta Nacional, mas acabou por falecer em tenra idade, 28 anos, vitima de Cancro. Mas esta gravado nos corações de quem o conheceu é esta imortalizado com esta nova prova.

Comentários

Mensagens populares