Casa Pia conquista terceira Taça de Portugal

Taça de Portugal 2008



Realizou-se no dia 26 de Janeiro de 2008, no Pavilhão Gimno-Desportivo do Colégio de Pina Manique da Casa Pia de Lisboa a 1ª prova do calendário nacional, a Taça de Portugal, prova complementada com o Torneio Luís Vieira Caldas, destinada a todos os atletas que não participam na prova principal, permitindo a estes presenciar aquela prova.

A competição iniciou-se cerca das 11H00, com as meias finais da Taça de Portugal entre o Casa Pia Atlético Clube – Lisboa e a Associação Académica Bela Vista – Faro (participante pela primeira vez) e entre a Sociedade Cultura e Recreio 1º Agosto Paivense – Barreiro (participante pela primeira vez) e a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra – Moita. Apurando-se para a final o Casa Pia AC e surpreendentemente a SCR1ºA Paivense.

Cerca das 15H30 iniciou-se o desfile das equipas presentes, após o que se seguiu o Torneio Luís Vieira Caldas, com a presença de 4 equipas da Associação de Setúbal – SR Baixa da Serra, Ginásio AC, SCR1ºA Paivense e, depois de 2 anos desaparecido, contou-se com a participação da UD Vila Chã, 3 equipas da Associação de Lisboa – GD Mouraria, CD Arroios e Casa Pia AC e 3 equipas do Algarve – CPSB Messines, AA Bela Vista e SA Benfica, tendo-se realizado 35 combates nesta prova.

Por fim, disputou-se a final da Taça de Portugal defrontando-se a Casa Pia Atlético Clube e a Sociedade Cultura e Recreio 1ºAgosto Paivense, sagrando-se vencedor a Casa Pia AC ao vencer 9 dos 10 combates da final.

Revalidando assim pela terceira vez a Taça que ganhou em 2006 e 2007.

As equipas na final encontravam-se com a seguinte constituição:

CPAC VS SCR1ºAP
60Kg – André Pires - 60Kg – João Guedes
66Kg – Alberto Medina/Rúben Moniz - 66Kg – Paulo Ferreira
74Kg – João Pereira - 74Kg – Evandro Brandão
84Kg – Carlos Santos - 84Kg – Falta de Comparência
96Kg – Zalimkhan Fakov - 96Kg – César Marques/Hélder Vicente
Treinador – David Maia - Treinador – Hélder Vicente

Comentários

Anónimo disse…
Parabens a Casa Pia por mais um titulo conquistado, e ao Paivense por esta bela conquista de participar na Taça de Portugal e ficar em 2ºLugar. Parabens Helder e toda a equipa. As Lutas aos poucos estao a evoluir!!!
Anónimo disse…
Parabéns merecidos a SR1ºAP pela sua participação nesta competição.

Mensagens populares