Casa Pia é Campeã Nacional de 2007

Campeonato Nacional por Equipas 2007


A maior prova do Calendário Nacional e a mais importante em termos colectivos, realizou-se com uma fraca aderência por parte das colectividades filiadas na Federação Portuguesa de Lutas Amadoras.

As equipas que participaram neste ano foram 2 da Associações de Lisboa – CD Arroios e a Casa Pia AC, outras 2 da Associação de Setúbal – SCR1ºA Paivense e a SR Baixa da Serra a restante vem da Associação do Algarve – CPSB Messines.

Estas cinco equipas lutaram entre si, com o máximo de 10 atletas, 5 atletas de Greco Romana e outros 5 atletas de Livre Olímpica. As categorias presentes nesta competição foram, Juniores e Seniores, nos escalões etários de 60Kg, 66Kg, 74Kg, 84Kg e 96Kg, dois atletas por categoria. Cada vitória soma-se um ponto, ganha a volta a equipa que conseguir mais pontos. No final a equipa que obteve mais vitorias e pontos será a Campeã Nacional de 2007.

As 3 primeiras voltas realizaram-se no dia 08 de Dezembro no Pavilhão Municipal da Moita, as restantes 2 foram realizadas no Pavilhão Januário Barreto em Pina Manique – Belém.
No final das 4 voltas a classificação final ficou assim formada:

Classificação
1º - Casa Pia AC
2º - CD Arroios
3º - CPSB Messines
4º - SR Baixa da Serra
5º - SCR1ºA Paivense

Os novos Campeões Nacionais apresentaram a seguinte equipa:
60Kg – André Pires e Ruben Moniz
66Kg – João Pereira
74Kg – Miguel Rodrigues e Hugo Passos
84Kg – Carlos Santos
96Kg – Zalimkhan Fakov
Treinador – David Maia

Reacções do treinador desta equipa: Dificuldades esperadas – “A última jornada era à partida a mais difícil, com o Arroios a apresentar 2 lutadores da Selecção Nacional que como já esperávamos iriam complicar as nossas contas, e na categoria de 96 kg sabíamos que com alguma dificuldade o nosso lutador Fakov venceria o seu adversário. Mesmo assim, todos os nossos lutadores atingiram o objectivo, e o facto de o Fakov e o Miguel Rodrigues terem perdido aos pontos facilitaram a nossa vitória.”

O público – “Apesar de lutarmos em casa, não chegou para termos o público do nosso lado. As cercas de 80 pessoas presentes no pavilhão gritaram pela equipa menos favorita e provocaram constantemente os nossos lutadores que algumas vezes perderam a cabeça e responderam às provocações mal intencionadas de alguns elementos do público.”

Apoio – “Mais uma vez o apoio dos sócios foi escasso. Lamentamos o facto de apenas estarem presentes três pessoas ligadas ao clube. De salientar a presença de muitos ex-alunos e que nos apoiaram desde o primeiro minuto.”

Parabéns – “Gostaria de dar os parabéns a todos os nossos adversários que nos respeitaram em todos os encontros mesmo nas alturas mais difíceis.Parabéns também a todos os meus lutadores que deixaram o suor em cima do tapete e dignificaram esta grande instituição que é a Casa Pia de Lisboa.” – Palavras do Treinador David Maia. (in http://www.casapiawrestling.blogspot.com/).

Assim deu-se terminado o calendário nacional com este torneio, deixamos aqui os nossos Parabéns a Equipa Campeã e as restantes equipas participantes neste campeonato e que para o ano mais equipas estejam presentes neste grandioso torneio.

Comentários

Mensagens populares